Médica passará por tratamento de câncer e ficará estéril
Com a ajuda das redes sociais e a solidariedade de amigos e desconhecidos, o casal Luciana Cafure, de 32 anos, e o marido Kelvin Felipe Gimenes da Silva, de 24, conseguiu arrecadar a maior parte do valor necessário para que a médica passasse pela fertilização in vitro. O procedimento é importante porque a esposa irá tratar de um câncer raro no peritônio, o que a deixará estéril. Os dois devem realizar um bazar, no próximo sábado (28), para conseguir o restante do valor.
Segundo Kelvin, casal iniciou os preparativos na última segunda-feira (23), após comprarem os remédios de Luciana e passarem por exames. Houve um pequeno acréscimo dos custos devido a medicação que Luciana está tomando e ao pouco tempo para fazer o tratamento. “Mas, tudo está dentro do previsto”, explicou. Os remédios ajudarão ela a produzir mais óvulos para fazer a captação.
O evento foi organizado pelo casal com o propósito de custear o valor da fertilização. O bazar deve acontecer no Centro Comunitário do bairro Aero Rancho 4 e deve começar a partir das 9 da manhã.
Para o marido, o que é mais surpreendente é que maior parte das doações vieram de desconhecidos. “Foi uma comoção muito grande. A gente não esperava que desse tão certo. A grande maioria veio de pessoas que a gente não conhece”, contou.
A campanha começou há cerca de 10 dias e foi amplamente divulgada pelas redes sociais porque havia um prazo para que a Luciana começasse o procedimento de reprodução humana assistida, que ia até esta quinta-feira (26). Com todo esforço e ajuda, Luciana deve passar pela captação dos óvulos na próxima semana. “Na terça ou quarta-feira”, disse Kelvin.
Tratamento contra o câncer
Luciana e o marido são casados há dois anos, mas estão juntos há sete. Há oito meses o casal decidiu aumentar a família e começou a fazer todos os exames necessários antes da gravidez. Entre um procedimento e outro, eles receberam o diagnóstico do câncer de peritônio.
Raro, a cada 100 mil pessoas, quatro são diagnosticadas com a doença que afeta o peritônio, uma membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e recobre órgãos como o estômago e os intestinos, reto, bexiga e útero.
Para conseguir recursos para a captação de óvulos e congelamento de embriões, o casal está vendendo uma rifa no valor de R$ 5,00, que pode ser paga até por meio de depósito ou transferência bancária. O sorteio será no dia 5 de novembro.
Colaborações também podem ser feitas por meio de depósito nas contas do PayPaul, além do Banco do Brasil e Bradesco.
A conta no Banco do Brasil está em nome de Kelvin Felipe Gimenes da Silva, CPF: 05497958125, Agência: 1873-2, Conta Corrente: 45745-0.
No Bradesco o titular é Luciana Cafure, CPF: 00271633182, Agência: 5307, Conta Corrente: 838-9.
Bazar de roupas e sapatos para ajudar na arrecadação:
Data: 28 de outubro (sábado)
Horário: a partir das 9 da manhã
Local: Centro Comunitário do Aero Rancho 4 (atrás da UBSF do bairro)