Cotidiano

Expansão de mais de 300% na zona urbana faz animais silvestres invadir bairros

Tamanduás, raposas e até lobos-guará foram vistos "passeando" nos bairros durante à noite.

Midiamax Publicado em 02/07/2017, às 20h18

None

Tamanduás, raposas e até lobos-guará foram vistos “passeando” nos bairros durante à noite.

Com a expansão em mais de 300% do perímetro urbano de Dourados foi possível a implantação de mais de vinte novos bairros nos últimos três anos.

Esta mudança no traçado urbano trouxe um fenômeno que está assuntando a população. Vários animais silvestres tiverem seus espaços invadidos pela zona urbana e começaram a aparecer nos bairros.

No bairro Cidade Jardim, por exemplo, o vigia noturno Alessandro Alves tem flagrada diversos animais silvestres andando pelas ruas.

“Eu já vi raposas e tamanduás”, disse Alessandro ao lembrar que o bairro fica próximo a córregos e matas e deve ser isso que os alimentos aparecem “talvez em busca de alimentos ou porque este espaço onde virou rua era o seu território”.

O repórter fotográfico Ademir Almeida Fidelis que atualmente atua como servidor público municipal fotografou uma raposa na madrugada de sexta-feira.

O fato foi comunicado à Polícia Ambiental, conforme afirmou Ademir, que já fotografou um lobo-guará nas proximidades da região do bairro Parque do Lago.

Jornal Midiamax