Exército começa recapeamento com ‘garantia’ de dez anos para obra
Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas
O Exército começou nesta segunda-feira (13) a executar os trabalhos de requalificação de quatro vias em Campo Grande. A expectativa é de que o trabalho todo termine em 24 meses e que a obra tenha ‘garantia’ de dez anos. Ao todo, são 12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP),
Os trabalhos começaram por volta das 6h30, na Brilhante com a Rua Guia Lopes. Os recapeamento vai chegar até a Avenida Afonso Pena e deve ser concluído em até 3 semanas, dependendo das condições climáticas. O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até o terminal Bandeirantes; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem.
Conforme o coronel Moacir Rangel Júnior, comandante do 3° Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, os soldados que participam dos trabalhos começaram a receber o treinamento e orientações, em meados do ano passado, quando o convênio começou a ser definido com a Prefeitura. No momento, são 100 militares trabalhando, mas a expectativa é de que esse número aumente para até 250.
A primeira parte do trabalho é a frisagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. Primeiro o trabalho é feito de um lado da rua e depois, na outra. Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local.
Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de acesso, onde haverá o embarque e desembarque dos usuários sem riscos.
De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, o lado esquerdo da via, onde passarão os ônibus, terá um asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. “Esse trabalho estava morto, e foi ressuscitado. Vou acompanhar esses trabalhos, pois tenho que acompanhar onde é investido da população”, disse o prefeito Marcos Trad na abertura dos trabalhos. O prefeito afirmou ainda que é possível que o Exército venha até a devolver dinheiro investido no fim dos trabalhos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto quer tirar imagem de ‘prédios iguais’ com curvas que imitam caminhar do Parque das Nações
Confira um spoiler da obra, que promete revolucionar o conceito de empreendimentos de luxo da cidade
Estudantes de MS participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
Mostratec acontecerá em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul
Conselheiro da OAB/MS entra no caso Ana Hickmann: ‘informações sigilosas’
Atualmente, o criminalista Tiago Bunning é quem responde pelo ex-marido de Ana Hickmann
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.