Exército começa recapeamento com ‘garantia’ de dez anos para obra
Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas
O Exército começou nesta segunda-feira (13) a executar os trabalhos de requalificação de quatro vias em Campo Grande. A expectativa é de que o trabalho todo termine em 24 meses e que a obra tenha ‘garantia’ de dez anos. Ao todo, são 12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP),
Os trabalhos começaram por volta das 6h30, na Brilhante com a Rua Guia Lopes. Os recapeamento vai chegar até a Avenida Afonso Pena e deve ser concluído em até 3 semanas, dependendo das condições climáticas. O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até o terminal Bandeirantes; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem.
Conforme o coronel Moacir Rangel Júnior, comandante do 3° Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, os soldados que participam dos trabalhos começaram a receber o treinamento e orientações, em meados do ano passado, quando o convênio começou a ser definido com a Prefeitura. No momento, são 100 militares trabalhando, mas a expectativa é de que esse número aumente para até 250.
A primeira parte do trabalho é a frisagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. Primeiro o trabalho é feito de um lado da rua e depois, na outra. Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local.
Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de acesso, onde haverá o embarque e desembarque dos usuários sem riscos.
De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, o lado esquerdo da via, onde passarão os ônibus, terá um asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. “Esse trabalho estava morto, e foi ressuscitado. Vou acompanhar esses trabalhos, pois tenho que acompanhar onde é investido da população”, disse o prefeito Marcos Trad na abertura dos trabalhos. O prefeito afirmou ainda que é possível que o Exército venha até a devolver dinheiro investido no fim dos trabalhos.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.