Pular para o conteúdo
Cotidiano

Exército começa recapeamento com ‘garantia’ de dez anos para obra

Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas
Arquivo -

Primeira parte deve ficar pronta em 3 semanas

O Exército começou nesta segunda-feira (13) a executar os trabalhos de requalificação de quatro vias em . A expectativa é de que o trabalho todo termine em 24 meses e que a obra tenha ‘garantia’ de dez anos. Ao todo, são  12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP),

Os trabalhos começaram por volta das 6h30, na Brilhante com a Rua Guia Lopes. Os recapeamento vai chegar até a Avenida Afonso Pena e deve ser concluído em até 3 semanas, dependendo das condições climáticas. O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até  o terminal ; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as  duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem.

Conforme o coronel Moacir Rangel Júnior, comandante do 3° Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, os soldados que participam dos trabalhos começaram a receber o treinamento e orientações, em meados do ano passado, quando o convênio começou a ser definido com a Prefeitura. No momento, são 100 militares trabalhando, mas a expectativa é de que esse número aumente para até 250. 

A primeira parte do trabalho é a frisagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. Primeiro o trabalho é feito de um lado da rua e depois, na outra. Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local.

Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de  acesso, onde haverá  o embarque e desembarque dos usuários sem riscos.

De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, o lado esquerdo da via, onde passarão os ônibus, terá um asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. “Esse trabalho estava morto, e foi ressuscitado. Vou acompanhar esses trabalhos, pois tenho que acompanhar onde é investido da população”, disse o prefeito Marcos Trad na abertura dos trabalhos. O prefeito afirmou ainda que é possível que o Exército venha até a devolver dinheiro investido no fim dos trabalhos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro