‘Não temos problemas com ninguém’, disse
O ex-ministro da Secretaria Nacional de Esportes do Paraguai, Paulo Reichardt, é tio do adolescente Pedro Urbieta de Souza, 12 anos, sequestrado na manhã desta quinta-feira (17), em Ponta Porã, a 338 km de Campo Grande. Os bandidos barraram o carro do motorista da família e horas depois pediram R$ 1 milhão para o resgate. Para o familiar, o sequestro é motivado, apenas por dinheiro.
Parentesco foi confirmado ao ABC Color. “O menino é neto de minha irmã, o pai tem um comércio de fronteira. Esse tipo de sequestro é muito perigoso. Esperemos que tudo corra bem “, disse ele.
O ex-ministro descartou qualquer outra circunstância além motivação dinheiro. “Nós não temos problemas com ninguém; Deve ser apenas interesse econômico, porque somos uma família bem conhecida na área “, acrescentou.
Sequestro
O adolescente seguia para a escola, na manhã desta quinta-feira (17), com o motorista da família, quando o carro em que estava foi cercado por veículo Volkswagen Gol, de placas brasileiras, e cor branca. Imagens do momento do sequestro são consistentes com as informações fornecidas por testemunhas.
No vídeo é possível ver que o carro que transportava o garoto foi interceptado por outro. O motorista percebendo a ação dos bandidos, fugiu.
Policiais militares e investigadores do SIG (Setor de Investigação Geral) coordenado pelo delegado Rodolfo Daltro da Policia Civil investigam e acompanham todo o caso.
A polícia paraguaia montou uma operação na fronteira seca para impedir que os criminosos entrem em Pedro Juan Caballero.
(Foto: Porã News)