Cotidiano

Evento institui comissão de Equidade de Gênero e Raça no MPF

Roda de conversa com o tema 'Violência Contra a Mulher'

Diego Alves Publicado em 27/11/2017, às 20h40

None

Roda de conversa com o tema ‘Violência Contra a Mulher’

Uma reunião no próximo dia 1º de dezembro no MPF-MS (Ministério Público Federal) instituirá a CEEGR (Comissão Especial de Equidade de Gênero e Raça) no órgão. No evento que será das 14h às 17h, haverá uma roda de conversa com o tema “Violência Contra a Mulher”.Evento institui comissão de Equidade de Gênero e Raça no MPF

A reunião será realizada na sede do MPF em Campo Grande e reunirá movimentos sociais ligados ao tema, como o Coletivo de Mulheres Negras e lideranças indígenas.

Este será o primeiro evento promovido pela CEEGR, instituída em 16 de maio de 2017. Sob presidência do procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida, o objetivo da comissão é o de discutir a temática da equidade racial e de gênero, tanto no âmbito da Procuradoria quanto junto à sociedade civil, além de propor práticas de gestão que mudem culturas e mecanismos institucionais que reproduzam disparidade de acesso a oportunidades.

Ainda segundo o MPF, a iniciativa atende à demanda do Comitê Gestor de Gênero e Raça da PGR (Procuradoria Geral da República), que sugere a criação de comissões descentralizadas para tratar da temática, em adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O evento do dia 1º será aberto ao público e à imprensa.

Jornal Midiamax