Campus I foi ocupado na sexta-feira

Cerca de 30 estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ocuparam o prédio do Campus I da Universidade, em , distante 338 km de Campo Grande. Informações do portal Perfil News explicam que a ocupação é uma resposta às reformas de Michel Temer (PMDB), como a da Previdência e a trabalhista.

No período da manhã, de acordo com o site, cerca de 20 alunos protestaram no Campus II da UFMS, com faixas e cartazes. Na ocasião, os participantes não chegaram a ocupar o prédio, o que foi realizado no início da tarde.

Desde as 5h de sexta-feira (28), trabalhadores bloquearam a BR 158 no município e permaneceram com a interdição até às 9h.  Depois de entrarem no prédio, os alunos utilizaram carteiras escolares para montarem barreiras em todas as saídas. Eles fixaram cartazes escritos ‘'Fora Temer'' em várias partes do Campus.

O Perfil News afirma que a Polícia Federal deve cumprir mandado de reintegração de posse no local na tarde deste domingo (30). O site conversou com o delegado da PF, Vinícius Faria Zangirolan. Ele teria explicado que o cumprimento de intimação foi entregue aos ocupantes na tarde de sábado, por volta das 17horas.

Conforme o site, a multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 5 mil por dia.