Problema ocorre há mais de dois meses

Sem , a noite cai e a escuridão toma conta da Rua Marina do Couto Fortes, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, na região leste de . Segundo relatos, o problema ocorre há mais de dois meses e até esta terça-feira (21), não foi solucionado. 

Uma das moradores, que prefere não se identificar, diz que várias reclamações foram registradas na Prefeitura e na Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Capital e outras 73 cidades de Mato Grosso do Sul.

“Reclamamos mas não tomaram nenhuma providência. A Rua está totalmente no escuro. Vamos voltar a pagar a taxa de iluminação pública para não termos o serviço”, declara.

Questionada a respeito do assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura diz que os moradores devem entrar em contato por meio dos telefones: 33143-3675 e 3314-3676.

Conforme a orientação, na ligação será gerado um número de protocolo no qual será cobrado o cumprimento do prazo. A estimativa é de que o problema seja solucionado em até 15 dias, após o registro da reclamação.

Taxa de iluminação pública

A Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), foi suspensa em cumprimento da Lei complementar nº,285/2016 – com vigência de seis meses, foi retomada no dia 25 de janeiro de 2017 e já deve ser acrescentadas nas próximas faturas.  

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, informou no início deste ano que há R$ 20 milhões acumulados no caixa da contribuição para serem usados exclusivamente com a manutenção da iluminação. Com a volta da cobrança serão arrecadados R$ 7 milhões mensais.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.