Funcionário afirma que material fica em depósito

Após a prefeitura afirmar que foram encontradas 85.132 peças dos uniformes antigos nos estoques da Semed (Secretaria Municipal de Educação), um funcionário da Escola Municipal Vanderlei Rosa afirma que a escola acumula sacos com tênis que integravam kits escolares de gestões anteriores.

O funcionário não quis ser identificado, e explica que além dos tênis, cadeiras e outros materiais acumulam poeira na escola.

Desperdício?

Os uniformes escolares começaram a ser entregues na última semana, uma compra que custou R$ 7,8 milhões aos cofres municipais. A aquisição foi feita por meio da adesão da Prefeitura a uma ata de registro de São Paulo (SP).

O prefeito Marcos Trad (PSD) afirma não saber qual dos antecessores – Gilmar Olarte ou Alcides Bernal (PP) – adquiriu as camisetas, bermudas e tênis encontradas. Ele também declarou não saber qual o valor dos uniformes que ficaram estocados. Agora, o prefeito declara que a questão irá ser comunicada ao MPE MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) e ao TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Os uniformes começaram a ser entregues quase 50 dias após o início das aulas. A Prefeitura explicou que não era possível formar kits completos para entregar aos alunos. Com isso, em algumas escolas, os alunos vão receber uniforme antigo. “Não terão problema em usar o antigo. Tem que ter o emblema da Prefeitura visível”, disse a secretária de educação”, Ilza Mateus De Souza.

A Prefeitura afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que todo o material encontrado será distribuído aos alunos, incluindo os tênis encontrados na Escola Municipal Vanderlei Rosa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.