Greve deve começar na quarta-feira (1º)

Sem reajuste salarial e boas condições de trabalho no Hospital Regional Dr. José Simone Neto, de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros, o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do MS) anunciou que a categoria optou pela greve na unidade. Auxiliares, técnicos e enfermeiros irão deixar de atender a apartir das 7:00 da manhã de quarta-feira (1º).

Conforme o sindicato, os profissionais que atuam no local decidiram na última quinta-feira (25) pela greve devido a não aplicação do reajuste salarial e pelas condições de trabalho. “O sindicato de Enfermagem Siems notificou a instituição há dois meses quanto a percentual que deveria ser aplicado aos salários dos profissionais retroativos a maio deste ano, mês data base da categoria e até a presente data a empresa não manifestou-se quanto ao ofício”, informa um trecho do comunicado.

Além da falta do reajuste no pagamento, o sindicato ainda explicou que os profissionais sofrem com a sobrecarga de trabalho no local. Com a greve, os atendimentos serão reduzidos e apenas 30% do efetivo irão atuar nos atendimentos nas enfermarias e 50% nas alas de urgência e emergência. O Siems ressaltou que estes casos não deixarão de ser atendidos.

Além de Ponta Porã, o hospital é responsável pelos atendimentos de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.