Encontro de trabalhadoras dos Correios acontece neste sábado na Capital
4º Encontro de Mulheres Ecetistas de Mato Grosso do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
4º Encontro de Mulheres Ecetistas de Mato Grosso do Sul
Acontece neste sábado, dia 1 de abril, o 4º Encontro de Mulheres Ecetistas de Mato Grosso do Sul tendo na pauta as questões relativas às mulheres que trabalham na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). “Temos visto maior participação das mulheres ecetistas nas atividades sindicais e lutas da categoria. O Encontro é um momento oportuno para discutirmos nossa situação como trabalhadoras dos Correios, nossos problemas específicos, bem como os gerais que atingem todos os trabalhadores, inclusive nós mulheres”, afirma Luzinete da Silva, Secretária de Assuntos da Mulher do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul).
Além das questões de interesse das mulheres o evento debaterá questões que afetam a todos os trabalhadores como a reforma da Previdência e a redução dos direitos trabalhistas. “As mulheres são as mais impactadas com as reformas trabalhista e da Previdência. O tempo de aposentadoria vai aumentar para nós em dez anos. Já a retirada de direitos garantidos na CLT e implantação da terceirização irrestrita trará prejuízos grandes também. Em alguns segmentos que utilizam terceirizados a maioria são mulheres. Então vamos debater esses temas também”, afirma a presidente do sindicato Elaine Regina Oliveira.
O evento acontece na sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores na Educação) e tem início às oito horas e prossegue até o final da tarde.
Pauta do Encontro: Empoderamento da Mulher; A verdade sobre Plano de Saúde dos Correios (Postal Saúde); Rodada de Debates – O impacto das Reformas para as Mulheres; Reforma Trabalhista, da Previdência e Terceirização; Propostas para a Pauta Nacional de Reivindicações; Eleição de delegadas para o Encontro Nacional de Mulheres dos Correios.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.