Com objetivo de diminuir riscos de incêndio e pânico
Desde às 13h de quinta-feira (20) até às 13h desta sexta-feira (21) o Corpo de Bombeiros realizou 125 salvamentos, durante a “Operação Tiradentes”, sendo uma realização conjunta entre as Polícias Militares de Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada simultaneamente em todos os Estados com objetivo de “intensificar as ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública”, conforme comunicado.
Além dos salvamentos, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu 102 vítimas e 5 incêndios. Com caráter de prevenção, a corporação fiscalizou 246 edificações, 13 eventos e 203 estabelecimentos. O efetivo utilizado durante a operação foi de 287 militares.
Durante a operação foram realizados procedimentos de vistorias de atividades técnicas, de prevenção e estabeleceu Pontos Base (PB) com viaturas distribuídas em locais estratégicos de elevados índices de ocorrência empenhando reforço de bombeiros militares, equipamentos e viaturas na Capital e interior do Estado.
Tanto na capital como no interior do Estado, foram realizadas fiscalizações e vistorias em estabelecimentos com concentração de público, durante o período de funcionamento, visando diminuir riscos potenciais de incêndio e pânico.