Durante a noite, vândalos depredam túmulos do cemitério Santo Antônio

Latas e garrafas de bebida também foram deixadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Latas e garrafas de bebida também foram deixadas

O descaso com os cemitérios municipais de Campo Grande continua, deixando os familiares dos falecidos indignados. Quem esteve no cemitério Santo Antônio, o mais antigo de Campo Grande, que se localiza na Vila Glória, ficou chocado com o vandalismo que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24).
 
Uma leitora do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, contou que foi visitar o túmulo de um parente e viu muita depredação. “Vasos, cruzes e lápides danificados. O funcionário contou que foi de ontem pra hoje”, explicou.
 
No local pode observar diversas lápides e capelas danificadas. Entre vasos e vidros quebrados, foram deixados uma garrafa e latas de bebidas alcoólicas e até um facão. 
 
Muitas capelas tiveram vidros quebrados. Um trabalhador contratado por uma família para reformar uma capela apontou os locais vandalizados. Ele conta que é normal pessoas pularem o muro durante a noite para usarem drogas. Segundo ele, muitos furtam os adereços de metal, que são feitos em bronze, para vender.
 
Consultada, a Prefeitura de Campo Grande informou que o fato já foi reportado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e que providências seriam tomadas após relatório emitido pela Guarda Municipal que iria visitar o local.

Durante a noite, vândalos depredam túmulos do cemitério Santo Antônio

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'