Pular para o conteúdo
Cotidiano

Doria recebe flor de ciclista ‘pelos mortos nas marginais’ e atira no chão

Ele passava por uma ciclovia na Paulista
Arquivo -

Ele passava por uma ciclovia na Paulista

O prefeito João Doria (PSDB) recebeu flores de uma ciclista na Avenida Paulista, no início da tarde deste domingo (30) e atirou ao chão uma flor que recebeu, simbolizando ‘mortos nas marginais’. As informações do g1.

“Esta flor é em homenagem aos mortos nas marginais”, disse a mulher. Doria não pegou a flor. A ciclista então colocou o braço para dentro da janela do passageiro e deixou a flor no painel do carro. Doria pegou a flor e a atirou no chão para fora do carro. “Agradeço”.

Ao g1, Giulia Gallo, a ciclista, diz ser contra a posição da Prefeitura em transformar ciclovias em ciclorrotas, além da mudança no limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. Conforme o jornal, desde 25 de janeiro, data da implantação do novo limite de velocidade, sete pessoas morreram em acidentes nas marginais.

“Falei que estava entregando flores em homenagem aos mortos que vieram. Ele jogou a flor no chão. Eu como ciclista e pedestre estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco”, comentou ela.

O que diz a Prefeitura

A assessoria da Prefeitura de disse ao g1 que “o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”.

Antes do incidente, Doria foi atender ao chamado de outro ciclista que queria falar com sobre a questão das ciclovias. O prefeito cumprimentou o rapaz, que fez um pedido: “O pessoal está precisando de ciclovia na periferia. Não tire a ciclovia da Vila Prudente. Não tira a da Consolação. Poe ciclorrotas nas outras vias, mas não na Consolação”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Operação mira traficantes e cumpre mandados em Mato Grosso do Sul 

Novo premiê busca papel global contra Trump após vencer eleição no Canadá

Confira a escala médica de UPAs e CRSs desta quinta-feira

Funsat

Precisa de emprego? Confira as vagas da Funsat desta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 0 recebem parcela de abril nesta quarta

Em Mato Grosso do Sul, 201.654 famílias recebem o Bolsa Família

Famosos

Diagnóstico de Arlindo Cruz vem à tona após ser internado na CTI às pressas

Após dar entrada no CTI, Arlindo Cruz recebeu um diagnóstico delicado; cantor está internado em um hospital do Rio de Janeiro

Mundo

Juíza dos EUA detida e acusada por ajudar imigrante é suspensa pela Suprema Corte de Wisconsin

O presidente norte-americano tem se pronunciado contra os juízes, os chamando de "comunistas"

Emprego e Concurso

Com inscrição gratuita, Sejuv oferta vagas para curso de atendimento ao cliente

Gratuito, o início do curso é previsto para a próxima segunda-feira (5)