Vereador defende que seja incluído “Sul” em nome do Estado

Uma situação está causando polêmica em , cidade a 143 km de Campo Grande. O vereador Anderson Meireles (PSB) pediu estudos para uma mudança na letra do hino do município na última sessão da Câmara Municipal, realizada nesta semana. A alteração se dá porque na letra da canção diz “neste belo torrão de Mato Grosso” e o vereador propõe que seja alterado o nome do estado. As informações são da Câmara Municipal de Aquidauana.

A ideia então, é que se leia “neste belo torrão de Mato Grosso do Sul”. Para o vereador, a mudança é necessária porque cantar a letra da forma como está é equivocado e lembrou que as crianças em séries iniciais são ensinadas a cantar desta forma. “Cantado em verso e prosa essa bela melodia, não se pode aceitar que, ainda hoje, tenhamos que entoar o nosso hino ao afirmar que Aquidauana faz parte do irmão Estado de Mato Grosso” explicou.

Meireles defendeu na ocasição que essa também é a vontade da população da cidade. “Nós, aquidauanenses, sentimos na alma quando se faz referência à nossa cidade como sendo de Mato Grosso. Por essa e outras razões, entendemos ser necessária e urgente a alteração da letra do nosso hino por reconhecermos esse desejo também da população de Aquidauana” explicou.