Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diretor da Agetran afirma que 1º passo é identificar situação da cidade

Dois conjuntos semafóricos foram ativados nesta sexta
Arquivo -

Dois conjuntos semafóricos foram ativados nesta sexta

O prefeito de (PSD), juntamente com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes), Janini de Lima Bruno, ativaram dois conjuntos semaforicos nesta manhã de sexta-feira (6). Segundo o diretor o primeiro passo no momento é levantar a situação da Capital.

Janini explicou que o investimento com estes dois conjuntos semaforicos ativados nesta data, é de quase R$ 145 milhões de investimentos. De acordo com ele, o valor já está reservado e tinha sido feito todo o trabalho de licitação e compra dos equipamentos.

“Tudo já havia sido realizado pela gestão anterior, mas os equipamentos tinham sido colocados aqui no local, mas sem colocado para funcionar”, disse Janini.

Um conjunto foi ativado na Avenida Guaicurus com a Rua Rivaldir Albert, com três semáforos de dois tempos e o outro também na Avenida Guaicurus, mas com a Rua da Divisão. Neste último são três semáforos de três tempos.

Janini destacou a importância dessa ativação. “Essa região tem registro de muitos acidente e infelizmente vários com mortes. Sem dúvida com essas ativações o trânsito deve fluir melhor e dar mais segurança a todo que transitam pela região”.

Para o prefeito, este trabalho é uma resposta a pedido da população. “Esta como outras ações que estão por vir é com intuito de priorizar a segurança do ser humano e tentar diminuir o número de acidentes nesta região. Estamos atendendo pedidos da sociedade para que de fato a quantidade de ocorrências nesta avenida caia”.

Na ocasião, o diretor-presidente da Agetran destacou que este é momento de reconstrução e que eles estão fazendo um levantamento da real situação da estrutura na Agetran, como número de equipes e das reais necessidades da cidade.

“Não da pra dizer quais são as prioridades, pois tudo precisa ser melhorado, mas devemos iniciar nosso trabalho com a recuperação das sinalizações verticais e horizontais que afetam diretamente o andamento nas vias da Capital. Esta semana é de interação dos dados e de tudo. Na próxima semana já devemos conseguir relatar os trabalhos de fato feitos pela nossa gestão”, destacou Janini.

Outro detalhe enfatizado pelo diretor é que com relação ao início ds aulas, que se aproxima, será feito todo um trabalho que sempre ocorre, como manutenção das sinalizações nas proximidades das escolas e creches, além das orientações educativas, sempre em parceria com o Detran.

Fotos: Cleber Gellio/Midiamax

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

lula rodolfo

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Estrela do Santos marcou o gol da vitória contra o Flamengo

Le Blog Maria Antonia

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

A novidade já está movimentando os fãs de 'Rebelde', principalmente os que torciam pela amizade das personagens no famoso 'Mía’s Club'

Mundo

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Líderes dos países não afirmaram quais serão os impactos dessa união

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado, e o réu foi condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo