Decreto sobre Uber vai limitar número de veículos na Capital a 490
Número é igual ao de taxistas e mototaxistas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Número é igual ao de taxistas e mototaxistas
Decreto da Prefeitura que regulamenta o serviço da Uber em Campo grande limita em 490 o número de motoristas credenciados a trabalhar na Capital. Com a decisão, o número se iguala a quantidade de mototaxistas e taxistas. Quando anunciou que regulamentaria o serviço, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia dito que a intenção era estabelecer em 200 o número de alvarás.
Levantamento feito pela reportagem estima em Campo Grande, o número de motoristas ativos na Uber pode variar de 400 até a mais de 700.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Alexandre Ávalos, o decreto que será publicado pelo Executivo se baseia em quatro diretrizes. A primeira é quanto a identificação dos 490 veículos destinados a atividade. A segunda diz respeito a identificação dos motoristas. “É preciso saber se a pessoa tem habilitação, se tem um curso profissional que a atividade exige, entre outros pontos”, explica.
O terceiro principal item determina critérios para garantir a qualidade dos veículos credenciados. Segundo o procurador, anualmente a Prefeitura fará uma vistoria para verificar as condições de uso dos carros.
Por fim, a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) fecha a lista das diretrizes do decreto de regulamentação. “É necessário fazer a tributação do ISS de todo serviço que gera aglutinação econômica e o que estabelece o tributo não é o decreto, mas sim uma Lei Federal que lista quais serviços geram a cobrança do imposto”, afirma Ávalos. Conforme ele, existe a intenção de a Prefeitura fazer a cobrança retroativa do imposto.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.