Dom Edmilson Tadeu Canavarros é corumbaense

O prefeito de , , do PSDB, declarou como “hóspede de honra” do município, o Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo auxiliar de Manaus, a capital do Amazonas.

A distinção concedida tem um sentido histórico: o religioso, determinado bispo em outubro do ano passado por ordem do Papa Francisco, é o primeiro sul-mato-grossense “e, acima de tudo, corumbaense, a ser ordenado para o bispado”, diz trecho do decreto municipal publicado nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial de Corumbá.

Ainda de acordo com o decreto, Dom Edmilson tornou-se “Hóspede de Honra” da cidade pelos “relevantes serviços prestados ao longo de sua jornada nas áreas religiosa, de ensino e social, desde o início de sua vida sacerdotal”.

Edmilson Canavarros, nascido em dezembro de 1967 (49 anos atrás), tornou-se padre em 1996, em Campo Grande. De lá para cá, o então pároco assumiu diversas tarefas na Igreja Católica, entre elas padre da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, diretor da comunidade salesiana Paulo VI, também na Capital. Em Corumbá, o bispo, entre os anos de 2013 e 2014, foi diretor da comunidade religiosa da cidade. Ele formou-se em filosofia na então Fucmat, hoje a conhecida UCDB, Universidade Católica Dom Bosco.