Cotidiano

De entulho a restos de carne: lixo no Vila Almeida incomoda moradores

Além de sujeira, mau cheiro é outro incômodo para os moradores

Raiane Carneiro Publicado em 25/09/2017, às 21h29

None

Além de sujeira, mau cheiro é outro incômodo para os moradores

O final da rua Presidente Delfim Moreira, no bairro Vila Almeida, parece um aterro sanitário de tanto lixo acumulado onde deveria ser a calçada. Além da sujeira, o mau cheiro é outro fator que incomodada os moradores da rua.

O local está sujo há mais de seis meses, conforme explicou o autônomo Moacir Teodoro, que se mudou para a região no mesmo período. “Desde que eu cheguei, já estava assim. Há mais de 6 meses não limpam, a não ser nós moradores”, contou.

Ele ainda lembrou que já teve limpeza da prefeitura na avenida próxima, a José Barbosa Rodrigues, mas que a área não foi tratada pela prefeitura. “Eles estavam limpando aqui esses dias, mas a rua ficou”, disse.

De acordo com Teodoro, a situação é incômoda devido ao mau cheiro além de que a sujeira atrai muitos insetos como mosquitos e até cobra cega para dentro da casa dos moradores.

A situação é relatada também por outra moradora da região. Há 5 anos, Maria da Gama, 53 anos, explicou que já teve limpeza no local, mas com o mato, voltam a jogar após algum tempo. “O pessoal vem aqui e joga de noite”, disse.

Em meio a sujeira, a moradora comentou que tem restos de animais mortos com frequência no local e que a situação já chegou ao aponto de restos de carne crua serem descartadas na rua. “Até açougue já jogou coisa aqui. Já jogaram uma sacola cheia de miúdo de frango”, lembra.

A reportagem entrou em contato com o a prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Jornal Midiamax