Dezenas de pessoas tiveram de interromper seus trabalhos

Vários trabalhadores deixaram seus postos e tiveram de esperar por uma hora por causa da na tarde desta sexta-feira (24) na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, em . Após ser acionada, uma equipe da Energisa esteve no local para solucionar o problema que iniciou-se, segundo funcionários da concessionária, no padrão de energia de um estabelecimento da região.

Entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, a Rua Rio Grande do Sul ficou sem energia por aproximadamente uma hora, interrompendo o serviço em vários estabelecimentos. Os funcionários de um escritório de advocacia foram para a calçada porque não podiam trabalhar. “São cerca de 100 pessoas que trabalham em computadores. Não tem o que fazer”, disse um deles.

Em uma loja de móveis planejados trabalham cerca de 15 pessoas. “Se entrar algum cliente até podemos mostrar os móveis, mas não podemos mostrar projetos e fazer orçamentos, fica tudo no computador. E ficar lá dentro sem ar condicionado também é difícil, fica muito quente”, relata um dos funcionários.

Já na escola de educação infantil e ensino fundamental nem tudo está perdido quando acaba a energia. “Na hora eles gritam, mesmo que não fique escuro, mas em seguida as professoras aproveitam a luz do diz e mudam o foco da situação”, explica a coordenadora Ana Goreti, da Escola Espaço Livre, que tem cerca de 150 alunos no turno da tarde.

A redação do Jornal Midiamax também ficou prejudicada pelo problema na rede elétrica, o que não impediu que notícias continuassem sendo levadas aos leitores.

Enquanto a equipe da Energisa trabalhava para resolver a falta de luz, o padrão de energia de um bar localizado na Rua Rio Grande do Sul entrou em curto e pegou fogo, derretendo parte da estrutura interna do equipamento. Segundo os funcionários, um curto no padrão pode ter desarmado o transformador, acarretando na falta de energia. Assim que o padrão foi isolado e o transformador pode ser religado novamente.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Energisa para obter posicionamento sobre o assunto.