Corpo será sepultado nesta quinta-feira

A morte do prefeito de (PSDB), aos 53 anos, surpreende não só políticos que tiveram relação de parceria com Ruiter, mas também moradores da cidade que viram o vendedor de pasteis se tornar servidor estadual e depois prefeito da cidade. Nesta quarta-feira (31), moradores aproveitam a última oportunidade para dar adeus a Ruiter Cunha.

Aos 91 anos, o comerciante Jorge Jose Cartuche fez questão de se despedir de Ruiter, mesmo com as dificuldades de locomoção. Jorge conta que conhecia Ruiter há muitos anos e que acompanhou o crescimento do político.

Quando soube da morte do prefeito, nesta madrugada, Jorge conta que sonhou com “São Pedro abrindo as portas do céu para ele, acompanhado do padre Ernesto”. Sem precisar enfrentar a fila para ver Ruiter pela última vez, Jorge se despediu do prefeito fazendo uma breve oração, nela ele disse ter pedido para que Ruiter “guie a cidade lá do céu”.

Outra que também é moradora antiga da cidade e fez questão de ir ao velório, realizado no Corumbaense Futebol Clube, é Luzinete Mercedes Ferreira, de 71 anos. Com flores e terço em mãos, a idosa lembrou do legado de “prefeito do povo”, repetido por muitos moradores.

Corumbaenses lamentam morte de Ruiter Cunha, ‘prefeito do povo'

Maria Regina do Prado, de 47 anos, é amiga da família de Ruiter e também foi ao velório. “Pedi para que Des conforte o coração do povo corumbaense”.  Ela também relembrou as ajudas dadas por Ruiter a moradores mais humildes. “Ele ajudava mesmo fora do período de eleição”. 

Velório

Além de políticos, moradores da cidade enfrentam fila para dar o último adeus a Ruiter. Equipes da Polícia Militar, Exército, Marinha, Guarda Civil e agência de trânsito fazem a segurança do prédio do Corumbaense Futebol Clube. Bandeiras do clube, do município e do Botafogo estão sobre o caixão do prefeito.

A previsão é que o velório que reúne centenas de pessoas nesta tarde termine só amanhã (2) pela manhã. O sepultamento está previsto para às 8 horas desta quinta. Ruiter morreu na madrugada desta quarta-feira, em Campo Grande, após cirurgia cardíaca.