Cooperativa de caminhoneiros procura apoio da Câmara e da Prefeitura.

A polêmica sobre o estacionamento irregular de carretas e bitrens em ruas de bairros residenciais de causou muita polêmica nas últimas semanas por causa de morte de um motociclista.

Elivelto Mariano de 24 anos de idade bateu na traseira de uma carreta estacionada numa rua da Vila Vieira e as discussões em torno dos caminhões estacionados nos bairros chegaram até a COOPERSUL (Cooperativa de Apoio aos Transportadores Rodoviários de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados.

O caminhoneiro José Carlos Marques, presidente da Coopersul, esteve na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal procurando apoio do Poder Legislativo para implantar um estacionamento próprio para estes tipos de veículos.

Marques disse ao Midiamax que a Cooperativa está preocupada com a insegurança provocada pelos caminhões que são estacionados nos bairros. “Precisamos de um estacionamento próprio longe da cidade para podermos deixar nossos veículos que em sua maioria tem mais de vinte metros de comprimento”, disse o presidente.

É muito comum em bairros como a Vila Vieira, Vila Industrial e Parque Nova Dourados onde moram muitos caminhoneiros, os longos veículos ficarem estacionados nas ruas atrapalhando o trânsito.

Os moradores do Parque Nova Dourados há muito tempo reclama da permanência das carretas nas ruas. Até abaixo assinado protestando com o estacionamento irregular foi feito e nenhuma posição foi tomada pela Agência Municipal de Trânsito.

“Estamos estacionando os caminhões em frente de nossas casas somente por causa da falta de um espaço próprio”, disse José Carlos que mostrou várias multas de trânsito recebidas pelos caminhoneiros por estacionar em locais residenciais proibidos. “Além de pedir apoio à Câmara vamos procurar a prefeita Délia Razuk na tentativa de conseguir uma área para instalar o estacionamento e resolver definitivamente o problema que tanto incomoda a população”, finalizou o presidente.

Assista ao vídeo.