Pular para o conteúdo
Cotidiano

Contribuintes têm até meio-dia deste sábado para regularizar IPTU

Último prazo, segundo Prefeitura
Arquivo -

Último prazo, segundo Prefeitura

Contribuintes que não tiveram tempo regularizar situação acerca do (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante a semana, têm até o meio-dia deste sábado (11) para dar fim à dívida. O prazo seria encerrado nessa sexta-feira (10), contudo, houve queda de energia durante o período da tarde, então a Prefeitura estendeu o atendimento.

Se os outros dias o cenário era de lotação, até o momento cerca de 30 senhas foram distribuídas. O corretor de imóveis Glauber de Amorim, 48 anos, sentiu alívio quando chegou à central de atendimento. Isso porque ele esteve por lá ontem e, com mais de 200 pessoas na sua frente na fila de espera, desistiu de ser atendido.

Ele conta que está tentando resolver problema de um cliente. “Desisti ontem, mas quando vi a prorrogação vim logo cedo”, disse. O funcionário público federal Luiz Henrique Silva, 41 anos, não teve tempo durante a semana.

Embora não tenha que negociar dívida, ele buscou a central para conseguir via do boleto. “Quem trabalha o dia todo não teve condições de vir antes”, avaliou. O caso de falta de tempo ocorreu também com a secretária escolar Maria Aparecida dos Santos, 50 anos.

Com o começo do ano letivo e muitos pais em busca de matricula para os filhos, ela não conseguiu deixar o trabalho para resolver a questão do IPTU. “Quero negociar a dívida e aproveitar o desconto”.

Chefe do setor de arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães disse que de segunda a sexta-feira passada foram atendidas em média 1.800 por dia. Com a quada de luz na central, houve prorrogação, mas alerta, “do meio-dia de hoje não passa”.

Além do IPTU, o atendimento também é voltado para ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito). A central na mesma quadra do Paço Municipal, com entrada pela Rua Arthur Jorge, nº 500.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira