Descontos serão menores a partir de 1º de novembro

​Nesta segunda-feira (30), penúltimo dia para pagar negociações de dívidas municipais com até 90% de descontos, contribuintes formaram fila na frente da central de atendimento em

Os descontos são de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e de 80% em multas. A medida é válida para os contribuintes em débito com a Prefeitura, vencidos até dezembro de 2016 e 

As ofertas fazem parte do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), disponível em sua 1ª fase até amanhã (31). Depois desta data, inicia-se a segunda etapa e os descontos serão menores.

Nesta manhã, a população chegou cedo para garantir as reduções oferecidas no   (Programa de Recuperação Fiscal). A aposentada Luiza Bezerra Lopes, de 77 anos, diz que aproveitou a carona do filho e chegou ao local por volta das 7h30.

Segundo a aposentada, a fila estava grande e até as 9 horas, não havia cosneguido a senha de atendimento. “Não vim antes porque não tinha como vir, mas hoje peguei carona com meu filho. Cheguei aqui já estava lotado e ainda não consegui a senha”, relatou. 

Conforme informações da Prefeitura, até o último sábado (28), 19.567 pessoas negociaram as dívidas municipais. Nesta manhã, até às 8h30, 300 senhas foram distribuídas.

Não há informações sobre a expectativa de atendimento para hoje, mas uma estrutura foi montada apenas para distribuição de senhas. 

Negociações –

A segunda fase de negociações será de 1º a 30 de novembro. A prefeitura também concederá desconto para o contribuinte que não tiver condições de quitar o débito à vista. Serão oferecidos parcelamentos e reparcelamentos em até seis vezes, com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, no mês de outubro.

O contribuinte que necessitar de mais tempo para quitar a dívida poderá parcelar em até 12 vezes, contando com remissão de 35% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, caso o pagamento seja realizado até o último dia útil do mês outubro de 2017.

Atendimento ao contribuinte é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para melhor atender a população, a central estará atuando em regime de plantão aos sábados, também das 8 às 16 horas.