Construtores organizam protesto contra falta de recursos para construção

Categoria diz que ‘Minha Casa, Minha Vida’ está parado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria diz que ‘Minha Casa, Minha Vida’ está parado

Construtores devem participar nesta quinta-feira (19) de uma passeata em protesto à falta de recursos para o setor da construção civil. A manifestação é organizada pela Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul).

Segundo as informações, o protesto ocorre em todo o país em conjunto a FENAPC (Federação Nacional dos Pequenos Construtores).

Os manifestantes devem seguir com betoneiras, caçambas e outros equipamentos utilizados no canteiro de obras em direção à Superintendência da Caixa Econômica Federal, que de acordo com o sindicato, responde por 70% de todos os financiamentos imobiliários.

“Os compradores  fizeram um sacrifício para juntar uma entrada para dar no imóvel, pagaram as avaliações, alguns até adquiriram produtos oferecidos pelo banco para agilizar a negociação. No entanto, agora, além de não emprestar, a CEF também não devolve o dinheiro já pago para que o comprador possa procurar outro banco”, explica Ezequiel Sousa, presidente da FENAPC. Construtores organizam protesto contra falta de recursos para construção

Conforme a categoria, o contingenciamento de recursos reflete no PIB da construção, que teve queda de 5,7% e aproximadamente 1 milhão de vagas formais fechadas no setor. 

O protesto terá início por volta das 8 horas na sede da Acomasul, de onde os manifestantes sairão em direção à superintendência da Caixa Econômica Federal.

Conteúdos relacionados