Somente unidades de urgência e emergência vão atender à população

O feriado de Finados, 2 de novembro, deve deixar deserta. O comércio fica fechado na área central e shoppings. Já os supermercados atendem normalmente, seguindo as regras estabelecidas em convenção coletiva da categoria. Órgãos públicos não terão expediente e somente unidades de urgência e emergência vão atender à população. 

Comércio em geral –

Fica fechado conforme acordo de convenção coletiva 2016/2017. 

Supermercados – 

Conforme informações da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), não haverá alteração no funcionamento dos supermercados, que abrem normalmente no feriado. 

Shopping Campo Grande –

No feriado de Finados a praça de alimentação e lazer funcionarão das 10 às 22 horas. Já as âncoras, lojas e quiosques estarão fechados.

Shopping Bosque dos Ipês –

A praça de alimentação abre das 10 às 22 horas. As opções de lazer funcionam das 11 às 22 horas, no entanto, as âncoras e satélites não devem abrir no feriado.

Norte e Sul Plaza –

A praça de alimentação e lazer funcionarão das 11 às 21 horas. Já as lojas não abrirão.

Shopping Campo Grande –

Ainda não há informação sobre o funcionamento durante o feriado.

Repartições, escolas e creches públicas –

Repartições municipais e estaduais, escolas e creches da rede pública não terão atendimento nos dias 2 e 3 de novembro. O atendimento será retomado na segunda-feira (6).

Saúde –

Os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente e hospitais funcionam normalmente. Nas UBSs  (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) não terão atendimento nos dias 2 e 3 de novembro e só retornam na segunda-feira seguinte.

Detran-MS –

O Detran- MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público na quinta-feira e sexta-feira (3), devido ao feriado e ao ponto facultativo.

Bancos

Não haverá expediente nas agências bancárias na quinta-feira. Nos dias úteis o atendimento segue normalmente.

​(Matéria editada às 10h40 para correção de informação)