Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha nos feriados de Santo Antônio e Corpus Christi

Feriados e pontos facultativos

Tatiana Marin Publicado em 06/06/2017, às 21h35

None

Feriados e pontos facultativos

A próxima semana terá dois feriados, na terça-feira, dia 13 de junho, é comemorado o dia de Santo Antônio, o padroeiro de Campo Grande, é feriado municipal. E na quinta-feira, dia 15 de junho, é dia de Corpus Christi, outro feriado Católico.

A maioria dos estabelecimentos vai funcionar como nos outros feriados, entretanto repartições estaduais e municipais e a Justiça transferiram feriado e decretaram ponto facultativo.

Saiba o que vai abrir e o que vai fechar durante a semana.

Órgão e repartições públicas estaduais

O Governo do Estado decretou ponto facultativo no dia 16 de junho (sexta-feira) e o expediente será normal no dia 13 de junho (terça-feira). Com isso os servidores estaduais terão dois dias de folga na semana de Corpus Christi: quinta (feriado nacional) e sexta-feira (ponto facultativo). A folga não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Órgãos e repartições públicas municipais

Além de estarem fechadas nos dias de feriado, terça-feira (13) e quinta-feira (15), a Prefeitura decretou ponto facultativo para o dia 16 de junho (sexta-feira).

Os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente no feriado prolongado.

O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.

Justiça

A Justiça terá expediente normal na terça-feira (13), dia do feriado de Santo Antônio, que foi transferido para dia 14 de junho (quarta-feira). No dia 15 de junho (quinta-feira) permanece o feriado de Corpus Christi e a sexta-feira (16) foi decretada como ponto facultativo. Os prazos que se iniciem ou completem no dia 14 ficam automaticamente prorrogados para o dia 19 de junho, segunda-feira. Entretanto o TJMS divulgou que as unidades da Justiça Itinerante de Campo Grande farão atendimento normal na terça-feira (13), das 7h às 11h30, nos bairros Estrela Dalva e Piratininga.

Shoppings

Bosque dos Ipês

Confira o que abre e o que fecha nos feriados de Santo Antônio e Corpus Christi





15 de Junho (quinta-feira)
Praça de Alimentação: 10h às 22h;
Lazer: 11h às 22h;
Âncoras: 12h às 21h;
Satélites: 14h às 20h.

Campo Grande

13 de Junho (terça-feira)
Lojas e quiosques: 12h às 20h
Alimentação e lazer: 10h às 22h

Norte Sul

11 de Junho (domingo)
horário especial – 10h às 22h

13 e 15 de junho (terça e quinta-feira)
horário especial – 13h às 21h

Comércio

A Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) informa que a abertura do comércio da capital nos feriados de Santo Antônio (13 de junho) e Corpus Christi (15 de junho) é facultativa, segundo estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de CG e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG. 

O horário de abertura do comércio nos dias de feriado é diferencado dos dias úteis. O funcionamento das lojas que abrirem no centro será das 9h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Bancos

As agências bancárias não terão expediente na terça-feira (13) e na quinta-feira (15). Nos outros dias, os bancos abrirão normalmente.

Correios

Não há expediente na terça (13) e na quinta-feira (15).

UPAs – Unidades de Pronto Atendimento

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) atenderão pacientes normalmente nos dias de feriado.

Ônibus

Nos dias de feriado, o transporte coletivo funciona com a tabela de domingo (Veja os horários)

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.
Depac Centro – Rua Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Piratininga – Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)
Delegacia de Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – R. Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Jornal Midiamax