Quem não quiser ter carro leiloado deve quitar dívidas
Os proprietários de cerca de 3,3 mil veículos em débito recolhidos nos pátios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem prazo de 30 dias para regularizar suas dívidas.
Caso as dívidas não sejam quitadas, o Detran-MS informa que levará os veículos a leilão. A medida vale para carros e motos recolhidos há mais de 60 dias, que não foram alvo de manifestação dos proprietários até o momento.
Os veículos estão recolhidos nos pátios de Anastácio, Campo Grande e Dourados. A maioria são motos, das marcas Honda e Yamaha – mais de 2,5 mil dos veículos com débitos.
O Detran-MS informa que poderá levar os veículos a leilão na forma de sucata ou para voltarem a circular. Caso o valor arrecadado não cubra as dívidas pendentes, o proprietário será cobrado judicialmente do restante.
Para quitar as dívidas, os proprietários devem ir até o local em que seus veículos estão recolhidos, nos pátios do Detran-MS e das agências de trânsito dos municípios onde os carros e motos foram apreendidos.
Para saber se seu veículo pode ir a leilão, acesse o Diário Oficial do Estado e procure pela placa do mesmo entre as páginas 20 e 37.