Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com sorteio no dia 23, fiscalização de ambulantes nos terminais será retomada

Permanência de vendedores é autorizada por Lei
Arquivo -

Permanência de vendedores é autorizada por Lei

A fiscalização dos em plataformas de transbordo de deve ser retomada, após sorteio do processo de seleção programado para o próximo dia 23 de janeiro. Atualmente, o número de comerciantes nos terminais ultrapassa o estabelecido pela legislação municipal.

Denúncia publicada pelo Jornal Midiamax, em novembro de 2016, ressaltava o problema e a determinação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre a remoção dos ambulantes de oito plataformas da Capital. A venda deliberada de produtos sem procedência e o descontrole de autorizados eram os principais problemas.

Em janeiro de 2016, a administração municipal chegou a abrir o cadastro para regularizar os vendedores, mas mesmo com fiscalização, ambulantes sem autorização continuaram usando as plataformas. Já em novembro, a Prefeitura anunciou a remoção dos ambulantes dos terminais de ônibus, mas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pontuou que os vendedores permaneceriam nos terminais até que fosse publicado um novo processo de seleção.

Neste semana, usuários dos transportes público voltaram a reclamar dos ambulantes. “São tantos que quase tropeçamos nas barracas”, disse um dos usuários.

Indagada sobre o problema, a assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que o processo seletivo da atuação dos ambulantes nos terminais começou no dia 20 de dezembro de 2016 e terminará no dia 20 de janeiro de 2017. O sorteio está previsto para o dia 23 de janeiro.

A permanência de vendedores ambulantes em terminais de transbordo é autorizada pela Lei Complementar 225, de março de 2014, regulamentada em julho do ano passado, que permite a exploração do serviço. Na época, foram permitidos a permanência de três vendedores por plataforma.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime