Prefeitura ainda não efetuou repasse

A paralisação dos enfermeiros que trabalham na Santa Casa começou às 6h desta sexta-feira (9) e continua por tempo indeterminado. Os profissionais repudiam o atraso no repasse da Santa Casa, que ainda não ocorreu até o início desta sexta, segundo a assessoria do hospital.

A questão já tem virado rotina. Segundo afirmou o hospital, os atrasos nos repasses tem ocorrido deste outubro de 2016. A assessoria afirma que a Prefeitura declara “não ter dinheiro e estar à espera de recursos federais”.

Segundo a direção da Santa Casa, o hospital recebe em média R$ 23 milhões, deste valor R$ 20,2 milhões são de repasses feitos pelo Ministério da Saúde, governo do Estado e Prefeitura. O restante é adquirido por meio de convênios e atendimentos particulares.

O que diz a Prefeitura

Na quinta-feira (8), por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura negou atraso no repasse. A administração alega estar “dentro do prazo legal previsto no contrato. “Quanto ao suposto atraso de pagamento aos servidores do hospital, é importante frisar que tais servidores são de responsabilidade da instituição e não do município, sendo que a prefeitura está dentro do prazo legal previsto no contrato para efetuar este repasse. Reiterando que o Ministério da Saúde somente faz o repasse do recurso entre os dias 10 e 15 de cada mês”, afirmou.

O Jornal Midiamax consultou a administração novamente nesta sexta-feira, sobre a previsão do repasse, mas ainda não recebeu resposta.