Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com recorde de ocorrências, peritos passam por curso para atuar em locais de incêndio

  Curso foi promovido pelo Instituto de Criminalista
Arquivo -

 

Curso foi promovido pelo Instituto de Criminalista

Diante do aumento de ocorrências de incêndios, o Instituto de Criminalista promoveu curso “Perícia em local de incêndios”. Participaram da capacitação, 43 peritos criminais de e de unidades regionais do Estado, além de agentes de polícia científica.

Os palestrantes foram os peritos criminais Cícero Wagner Calixto dos Santos, Aline Assunção Souza e Soraia Cristina Tiviroli Higa, todos do Instituto de Criminalística.

O curso abordou seis grandes temas: estatística de ocorrências, objetividade jurídica e sujeitos, introdução à ciência do fogo, perícia em incêndios em veículos, perícia em incêndios florestais e estrutura do laudo pericial.

Peritos oficiais ainda discutiram casos específicos e assistiram a vídeos de casos reais e simulações para identificar técnicas que vão ajudar a produzir laudos e provas periciais.

O trabalho da perícia em casos de é fundamental para garantir levantamentos precisos. Em situações onde há vítimas e até mesmo morte, os laudos garantem à investigação materialidade para o inquérito ser levado à Justiça.

O material do curso foi formatado pelo IC com 53 páginas e distribuído para todos os participantes. A carga horária total foi de 7 horas.

Com recorde de ocorrências, peritos passam por curso para atuar em locais de incêndio

Estatítica

Base de dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que em 2016, 394 ocorrências de incêndio foram registradas com acionamento da perícia. Entre janeiro de 2013 e junho de 2017, esse número chega a 1.809.

No caso de incêndios em mata ou floresta, ano passado foram 40 registros. No período de janeiro de 2013 a junho deste ano, estatística aponta para 93 ocorrências.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poder Judiciário em MS define promoções e remoções de magistrados

John falha, Botafogo perde para Estudiantes na Argentina e se complica na Libertadores

São Paulo conta com estrela de garoto, vence o Libertad e lidera grupo na Libertadores

Denúncia de advogado em MS contra Moraes por uso de avião da FAB para final do Corinthians é recebida pelo TCU

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

Últimas Notícias

Brasil

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

O fato ocorreu no último dia 7 de março

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

No estádio Serra Dourada, em Goiânia

Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo