Com mais 37 leitos, hospital da Cassems opera com 92% de funcionamento

Expectativa é de que em maio esteja 100%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Expectativa é de que em maio esteja 100%

Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) inaugurou nesta segunda-feira (20) 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com problemas cardiovasculares e 27 leitos de internação. Com a nova ala, a unidade está com 92% de funcionamento.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, em maio deste ano, com a abertura da UTI neonatal o hospital vai estar 100% em funcionamento. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve na inauguração.

“É muito importante conseguir ampliar o número de leitos porque amplia a oferta à população”, disse. Ele aproveitou para falar sobre planos que tem a outras unidades de saúde. “Na Santa Casa de Corumbá serão mais 42 leitos e vamos publicar licitação para o Hospital Regional de Dourados”.

Cobrança

Durante os discursos no evento, o vice-presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Alexandre Bueno, cobrou que o Executivo ouça os segmentos antes de enviar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Teto dos Gastos para aprovação na Assembleia Legislativa.

Isso porque o texto prevê congelamento dos gastos públicos nos próximos 10 anos. Fato que, para ele, coloca em risco não só o emprego dos servidores, mas a saúde dos servidores. “A inflação da saúde é diferente, gasta-se muito mais. Então (a PEC) precisa ser mais discutida cm o trabalhador”, afirmou.

No entanto, conforme o governador afirmou ao Jornal Midiamax, todas as discussões que tinham de ser feitas já ocorreram. “Vamos enviar a PEC para Assembleia Legislativa no final desta tarde”.

Conteúdos relacionados