Moradores querem a construção de área de lazer

Durante o encerramento do 15º Campeonato Integração de Futebol Society da Região do Segredo, na Comunidade Tia Eva, os moradores do local cobraram do Chefe do Executivo Municipal uma área de lazer para a população do bairro.

O presidente da associação de moradores da comunidade, Eurides Antônio da Silva, o Bolinho, revelou que a comunidade espera do município a construção de um parque no espaço onde é disputado, neste domingo (20), o campeonato de futebol.

“Estamos buscando para que essa praça fique em definitivo como nossa área de lazer”, disse Bolinho.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Negro, Vânia Lúcia Batista, disse que no momento não há espaço de práticas esportivas para quem mora na comunidade, mas afirmou que a Prefeitura tem sido parceria com os pedidos dos moradores. Segundo ela, no próximo dia 22 será assinado um termo de cooperação para políticas públicas voltadas à população negra.

O prefeito explicou que a solicitação não depende apenas da Prefeitura, mas também do proprietário, que precisar querer vender o terreno. ‘É uma tarefa que teremos que fazer juntos. Convencê-lo a vender e o município (adquirir) dentro da tramitação regular e legal”, frisou.

Partida

Antes da final do campeonato, o prefeito participou de uma partida disputada entre os ‘Amigos do João Marcelo' contra os ‘Amigos do Bolinho', e foi justamente o prefeito quem marcou o único gol da partida.

Marquinhos destacou que ontem, sábado (19), a Prefeitura inaugurou o Parque Aquático no Bairro Tarsila do Amaral, e que deve atender 300 pessoas, com aulas de natação e hidroginástica. A estrutura recebeu investimento de parceiros privados, como Sicredi, Depósito do Valdir, Acquanew e a OCB.