Não há previsão de quando serviço será normalizado

A emissão e retirada de Carteiras Nacionais de Habilitação está paralisada há pelo menos três dias no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo o órgão, a situação é decorrente de um problema técnico na gráfica que fornece os documentos e não há previsão de quando será normalizado.   

Motoristas relatam que enfrentam o problema desde o início da semana, inclusive para a renovação da CNH, que tem prazo de 24 horas para ser entregue.  “Já passa de 72 horas e ainda não temos solução”, reclamou um condutor ao jornal Midiamax. Em , os serviços de Habilitação são efetuados nas seguintes agências: Agência Regional (Detran sede), Agências Geraldo Garcia (Pátio Central Shopping) e Suzana Sgobbi (Shopping Campo Grande).

A empresa responsável pelo serviço a Ice Cartões Especiais Ltda mantém contrato milionário com o Detran desde 2012 – à época firmado ao custo de R$ 60,2 milhões -, para impressão de documentos, locação de software e equipamentos.  

Conforme reportagem do jornal Midiamax, a empresa foi alvo de investigação pelo MPE em 2014, por “eventual irregularidade na terceirização do setor de vistoria e emplacamento do Detran, e referidos serviços deveriam ser realizados por servidores de órgãos estaduais”. 

Matéria editada às 11h05 para acréscimo de informação*