Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com atrações nacionais, Marcha para Jesus espera reunir 100 mil

Concentração é na Praça do Rádio Clube
Arquivo -

Concentração é na Praça do Rádio Clube

A concentração da começou por volta das 14 horas deste sábado (26), na Praça do Rádio Clube, no Centro de . Os fiéis, sendo a maioria da Igreja Evangélica, seguirão até à Prefeitura, onde será feita uma benção à cidade e depois, seguem em caminhada até a Via Parque.

Durante o trajeto, 16 policiais militares e 18 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) acompanham a Marcha para Jesus. Nos discursos, o tema corrupção foi presente, com pedidos para que os campo-grandenses orem pelo combate à corrupção.

De acordo com Antônio Toneti, presidente do Conselho Municipal de Pastores, esse ano, o tema da marcha é “500 Anos da Reforma que ainda Transforma”, em alusão à Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana.

A expectativa de público, segundo Toneti, é de aproximadamente 100 mil pessoas, assim como nas duas últimas edições da Marcha para Jesus. Segundo o pastor, a perspectiva é de que 100% das igrejas cristãs de Campo Grande estejam envolvidas no evento.

“Os cristãos e a Igreja têm papel fundamental na sociedade, com função de trazer cura para o povo ferido e também, o trabalho reduzir criminalidade, pobreza, doenças, uso de drogas e álcool. Além, de uma mensagem de que é possível ser feliz limpo, sem cuidar da vida dos outros e, amando o outro da maneira que ele é”, disse o pastor.

O prefeito Marcos Trad (PSD) disse, na abertura do evento, que independente de credo ou nomenclatura religiosa, todos os que invocam a Deus, ele socorre, mesmo que sejam ateus e que “cada vez tem aumento mais o número de pessoas que buscam a Deus”. Sobre a benção na Prefeitura, o prefeito afirmou que é “uma benção a mais para a administração”.

A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), relembrou que esteve na primeira Marcha para Jesus, há 20 anos, e que fica feliz em ver um evento que começou com 2 mil pessoas atingir mais de 100 mil, como no ano passado. “O legado que marcha prega é o da unidade, composto não só do público evangélico, mas de todos os cristãos”, disse. 
No começo, foi realizada uma oração com a presença do prefeito e da vice-governadora, do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), dos vereadores Papy (Solidariedade) e do Pastor Jeremias Flores (Avante). 

A novidade deste ano é o lançamento de 16 bandas regionais de música gospel. Também vão participar dois grupos conhecidos do Estado, além das atrações nacionais: o cantor David Quinlan, que vai no trio elétrico, e a cantora Gabriela Rocha, que vai se apresentar no palco.

Com atrações nacionais, Marcha para Jesus espera reunir 100 mil

A operadora de caixa Luana Menezes, 36 anos, também afirmou que vale a pena enfrentar o calor. “Vale apena, mesmo enfrentado o claro. Deus entregou seu filho em uma cruz por amor a mim e eu estou aqui debaixo do sol e do calor para demonstrar amor a ele”, afirma. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)