Moradores serão conscientizados
Com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, as Moreninhas – região que reúne vários bairros da região sul de Campo Grande– terá dois dias de força-tarefa da Prefeitura para conscientizar os moradores sobre a prevenção ao mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.
A força-tarefa foi lançada na manhã desta sexta-feira (15), com a participação do prefeito Marcos Trad (PSD), o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela e o vereador Chiquinho Telles (PSD) –oriundo do bairro. Conforme o secretário de saúde, o bairro foi escolhido por conta do mais índice de infestação, atestado pelo LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes) de outubro.
Os materiais que acumulam água e podem servir de criadouro para o mosquito serão recolhidos com auxílio de máquinas e caminhões da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e encaminhados para descarte e reciclagem.
No próximo sábado (16), o barro continuará sendo alvo da força-tarefa. Está programada, às 8 horas, uma blitz educativa e caminhada de conscientização da população.