Cotidiano

Com alto índice de infestação do Aedes, região das Moreninhas terá 2 dias de mutirão

Moradores serão conscientizados

Wendy Tonhati Publicado em 15/12/2017, às 11h45

None

Moradores serão conscientizados

Com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, as Moreninhas – região que reúne vários bairros da região sul de Campo Grande- terá dois dias de força-tarefa da Prefeitura para conscientizar os moradores sobre a prevenção ao mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

A força-tarefa foi lançada na manhã desta sexta-feira (15), com a participação do prefeito Marcos Trad (PSD), o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela e o vereador Chiquinho Telles (PSD) –oriundo do bairro. Conforme o secretário de saúde, o bairro foi escolhido por conta do mais índice de infestação, atestado pelo LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes) de outubro.

Com alto índice de infestação do Aedes, região das Moreninhas terá 2 dias de mutirão

Os materiais que acumulam água e podem servir de criadouro para o mosquito serão recolhidos com auxílio de máquinas e caminhões da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e encaminhados para descarte e reciclagem.

No próximo sábado (16), o barro continuará sendo alvo da força-tarefa. Está programada, às 8 horas, uma blitz educativa e caminhada de conscientização da população. 

Jornal Midiamax