Prefeito prometeu sorteio de casas em praça pública

O prefeito Marcos Trad (PSD) participou, na manhã desta quinta-feira (16), do sorteio de prêmios aos contribuintes que mantém o (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia. Trad disse que no começo da gestão prometeu que não aumentaria os impostos no Município e fez um apelo para que contribuintes paguem o IPTU.

O prefeito exemplificou que, quando a pessoa deixa contas de água, luz e IPTU atrasadas, prefere pagar as duas primeiras, pois a cobrança do IPTU não é instantânea. Segundo Trad os campo-grandenses devem cerca de R$ 3 bilhões em impostos atrasados e quando a situação é judicializada, demora cerca de 10 anos para resolver.

“Hoje são 480 mil ações na Vara de Execução Fiscal. Por isso, fizemos o (Programa de Refinanciamento de Dívidas)”, disse o prefeito. Trad disse ainda que muitas pessoas deixaram de pagar os impostos, devido a “não vou citar nomes, mas por conta da guerra generalizada entre os que teriam que cuidar da cidade”.

Com 480 mil ações na Justiça, Marquinhos faz apelo para população pagar impostos

Refis

Até o dia 30 de novembro, os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de terão 85% de desconto nos juros e na correção monetária, no pagamento à vista, de taxas e tributos e 75% nas multas. Exceção para multas de trânsito.

Assim como aconteceu neste primeiro mês do Refis, a equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento será reforçada e ficará à disposição do público, das 8h às 16h. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, n.500, Centro.