Está rifando 50 litros de gasolina

Simone Barros Xavier, 35 anos, tosadora de animais, teve 35% do corpo queimado em agosto de 2016 e precisou se afastar do serviço pois perdeu os movimentos dos braços. Morando com os três filhos, a mãe e o padrasto ela está rifando 50 litros de gasolina para comprar os medicamentos que precisa.

A tosadora contou à equipe do Jornal Midiamax, que em agosto de 2016 estava na casa de uns amigos fazendo bife na chapa. Um dos amigos, foi colocar álcool no recipiente abaixo da chapa, acreditando que o fogo estaria apagado. Simone que estava próxima foi atingida pelo fogo no momento em que ele entrou em contato com o galão resultando em uma explosão.

“Ele não viu que o fogo estava aceso, assim que despejou o álcool o fogo foi puxado para dentro do galão que explodiu e me queimou”, conta Simone.

Ela toda a parte superior do corpo queimada, tórax, braços, rosto, cabelos, braços, mãos e pulsos, um total de 35%. “Fiquei 13 dias em coma entubada, depois mais dois meses no hospital. Fiz dois enxertos nos braços. Quando tive alta, fiquei 10 dias sem dormir devido ao trauma. O médico disse para mim que a melhora só virá depois de dois anos”, disse.

Tomando 9 comprimidos por dia, Simone relata que sente muitas dores e que vai uma vez por mês ao hospital para que os médicos façam uma análise da melhora. “Eu ainda tenho muitas bolhas e elas estouram e causam feridas, preciso ir uma vez por mês na Santa Casa passar por uma análise. Eu tomo remédio forte para dormir, e não tem no hospital”, relatou.

Por causa das dores fortes e pela falta de movimentos nos braços, a tosadora precisou ser afastada do trabalho e vive com um salário mínimo. Na casa vivem ela, três filhos de 13, 15 e 20 anos. A mãe de 63 anos, que também está afastada do serviço e o padrasto 76 anos, aposentado.

Ela recebeu como doação esse tanque de gasolina e decidiu fazer uma rifa para comprar os remédios que precisa “Uma amiga. Um anjo, me doou esse tanque de gasolina e eu estou rifando para principalmente comprar os remédios que são caros”, concluiu. 

Doações

Quem desejar comprar um número da rifa ou ajudar a Simone, pode entrar em contato com ela pelo telefone (067) 9 8484-7740 ou realizar um depósito na conta dela: Banco Caixa Econômica Federal, agência 1464, operação 023, conta 8588-5, nome Simone Barros Xavier.