Gincana solidária “Mil Sementes e um Sorriso”

Empresas que investem em responsabilidade social ganham pontos não apenas com seus clientes, mas também internamente, com seus colaboradores. Um bom exemplo são as ações que fortalecem o espírito de equipe e trazem benefícios para a comunidade.Colaboradores do Grupo Enzo realizam gincana e fazem doações

A gincana solidária “Mil Sementes e um Sorriso”, mobilizou os colaboradores das 17 empresas do Grupo Enzo. A ideia da gincana trouxe mais emoção, união e resultados para a ação. As equipes eram formadas por no máximo 20 colaboradores e um líder e cada uma delas escolheu as instituições que receberiam as doações arrecadadas. A missão era angariar doações de alimentos, brinquedos, produtos de higiene e doação de sangue.

De 13 de novembro a 17 de dezembro, as equipes saíram a campo, esforçando-se para ultrapassar os competidores na quantidade de doações. A força das equipes integrou ainda mais os colaboradores, que a cada semana recebiam um ranking com os resultados da arrecadação.

O empenho das equipes valeu a pena. Foram arrecadadas mais de 11 toneladas de alimentos, 21.430 produtos de higiene, 1.352 brinquedos novos e 300 doações de sangue, que serão destinados às instituições escolhidas pela equipe vencedora. São elas: Instituto Atos, Renasce uma nova esperança, Instituto Juliano Varela, Tudo por um sorriso, Asilo São João Bosco, Lar da Criança Carente Feliz e Crianças Cristais.

O movimento e a motivação gerados pela gincana deram o tom da confraternização de final de ano do Grupo Enzo. Com certeza, as mil sementes lançadas provocaram não só um, mas milhares de sorrisos.

 

* Empresas participantes:

Fiat Enzo, Kcinco Caminhões, Enzo Caminhões Mercedes Benz, Monet

Peugeot, Monet Citroen, Enzo Nissan, Enzo Jaguar Land Rover, Guará

Renault, Kampai Toyota, Nação Chevrolet, Kaezo Corretora de Seguros,

Rota 67 Harley Davidson, Enzo Chrysler Jeep Dodge Ram, Enzo Jeep,

Repara e Via Japan Toyota.