Entre os prêmios estão três motos
Após diversas tentativas frustradas de erradicar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Campo Grande, a Prefeitura decidiu premiar moradores que mantêm a limpeza adequada dos quintais. O objetivo é incentivar ações de prevenção e combate aos focos do inseto, transmissor da Dengue, Zika e chikungunya. Entre os prêmios estão três motos, geladeiras, notebooks, máquinas de lavar e televisões.
“Desta vez vamos oferecer os prêmios para ver se assim chama mais atenção, já que todos os anos milhões de reais são investidos em campanhas e mesmo assim o problema sempre continua. Todo mundo é adulto e sabe como prevenir”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante cerimônia de lançamento da Campanha Operação Mosquito Zero.
A operação lançada na manhã desta sexta-feira (10) é uma parceria entre a Prefeitura e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), que investiu R$ 320 mil na campanha. O dinheiro será usado em publicidade e na compra das premiações.
De acordo com o prefeito, para concorrer aos prêmios, além do quintal limpo, o morador precisa estar com o IPTU (IMposto Predial e Territorial Urbano) em dia. A partir de maio, a Prefeitura vai sortear um bairro para participar do sorteio. “Selecionado o bairro, vamos sortear uma rua e em seguida uma casa. Se o IPTU e o quintal estiverem em dia, o morador participa do sorteio dos prêmios”, explicou.
Em 2016, 19 pessoas moreram vítimas da dengue em Mato Grosso do Sul conforme da dos da SES (Secretaria Estadual de Saúde) Ao todo, foram 59.874 casos suspeitos durante todo o ano passado. (Foto Midiamax / Jéssica Benitez)