Previsão aponta mais chuva na Capital
A chuva de aproximadamente 1 hora que caiu em Campo Grande na tarde deste sábado, 18, causou alagamentos e deixou ruas irreconhecíveis. No Jardim Aeroporto, um morador encarou a água e com um enxada tentou desentupir a boca de lobo da rua em que mora para amenizar a enchente.
O pintor Elian Fernandes, de 39 anos, encarou a chuva para tentar retirar as pedras que são levadas pela correnteza e impede a passagem da água pelo bueiro. “Se eu não tirar a enxurrada vai levar água, terra e pedra para a minha casa”, explicou.
Segundo vizinhos, o rastro da chuva fez desaparecer uma das ruas do bairro. Sem nunca receber asfalto, os prejuízos da água transformaram o endereço em mais um terreno abandonado da cidade, situação que é agravada em dias de enchente.
Na avenida Lúdio Coelho, os motoristas tiveram dificuldades para continuar o trajeto. Parte da pista foi transformada em uma lagoa. Em alguns trechos, o volume da água beirou os 10 cm.
Previsão
No sábado, 18, uma frente fria provoca mais chuva e queda de temperatura na Capital. Segundo o CPTEC, os termômetros oscilam entre 25ºC e 27ºC.
No domingo, 19, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde – principalmente nas primeiras na parte da tarde. A mínima prevista é de 17ºC e máxima de 31ºC.