Ninguém ficou ferido 

A rápida pancada de chuva que atingiu algumas regiões de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (11) foi suficiente para causar estragos. Pelo menos oito árvores de grande porte caíram na cidade, duas delas em cima de carros. 

No bairro Campo Nobre, na Rua Adete Souza Inagaray, uma árvore caiu com a força do vento e acabou levando um poste. Ambos caíram sobre um Volkswagen Gol branco. Não havia ninguém no veículo.

Proprietário do carro, Rodrigo Linzmeier, de 34 anos, conta que estava no bairro para visitar um primo. Assim que a chuva que durou pouco mais de 10 minutos começou, um forte estrondo da queda da árvore assustou a família que estava na residência.

A queda da planta e do poste fez com que pelo menos cinco casas ficassem sem energia. Equipes da Energisa são esperadas no local para a troca do poste e manutenção da rede elétrica.

Chuva rápida derruba pelo menos 8 árvores na Capital; três sobre carros

A terceira queda de árvore sobre carro foi registrada na Rua Sofia Melke, no Jardim Autonomista. Árvore de grande porte atingiu um Mitsubishi ASX. Dono do veículo, André Kayano, de 19 anos, conta que não mora na cidade e veio a Campo Grande para visitar parentes. Minutos depois de sair do carro com a família, ocorreu a queda da árvore. Ninguém se feriu. 

Outra queda de árvore, das oito registradas pelo Corpo de Bombeiros nesta tarde, aconteceu na Rua Spipe Calarge, quase esquina com a Quintino Bocaiúva. Por lá, também houve queda de fiação e falta de luz. Equipes da Energisa já trabalham para restabelecimento da energia na região. 

Também houve registro de queda de árvore na Rua Gabriel Cardoso Ramalho, no bairro Guanandi. No local, árvore atingiu parte de uma residência, que será vistoriada por equipes da Defesa Civil. Bombeiros foram até o local, mas ninguém se feriu.

Outra situação inusitada também foi provocada pela chuva. Na Rua Antônio Oliveira Lima, no bairro Itanhangá Park, um curto-circuito na rede elétria provocou incêndio em uma árvore, que também caiu. Em razão da chuva, as chamas foram contidas e não se alastraram.