Evento acontece na Praça Ary Coelho

Mesmo com a chuva forte que castigou a Capital no começo da tarde deste sábado (25), a 16ª Parada da Cidadania e Show da Diversidade começou normalmente e seguiu com público, já estimado em 5 mil pessoas na Praça Ary Coelho. O evento acontece anualmente e contou com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT. 

Por volta das 16h, quem se apresentava no palco era a drag queen Maria Rojava. A concentração irá caminhar até a Praça do Rádio, onde ocorrerão mais shows e pequenas ações.

Chuva não desanima público e Parada da Cidadania LGBT segue com programação animada

Ainda segundo ele, caravanas de Corumbá, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e outras cidades do Estado estavam presentes. 

Para a estudante Amanda Farias, 21 anos, o evento é uma diversão para quem gosta de liberdade, e também uma forma de apoio para quem se sente atingido por preconceito e homofobia. “Gosto de vir aqui pois me sinto à vontade. A Parada celebra isso e também luta contra o preconceito contra gays, mulheres, negros. É um espaço de enaltecimento da liberdade”, pontua. 

A entrada é franca e a Parada segue com show com a Banda Lilás, rap e rimas com Slam Camélias, além de performances com artistas como Ravenna, grupo Hands Up e DJ Veludo. Por lá, o importante era celebrar o amor e a luta pelos direitos LGBT. 

A drag queen Veruska Dezirré Vogue era uma das que mais chamava atenção, com uma roupa confeccionada durante três meses especialmente para a Parada. “Minha roupa representa a diversidade e também uma fênix, que é algo que todos os LGBTs se sentem representados. Muitas vezes passamos por situações de preconceito e discriminação e renascemos das cinzas. Queremos com esse evento cada vez mais respeito”, acredita.