Ato acontece na quarta-feira (15)
Com slogan “Vamos trabalhar até morrer”, dirigentes de seis frentes sindicais realizam manifestação contra a reforma da previdência, que segundo eles, retira direitos dos trabalhadores. O ato acontece na quarta-feira (15), na Praça do Rádio Club, em Campo Grande.
Organizam o protesto aForça Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora)..
Com o objetivo de barrar a Projeto de Emenda Constitucional 287, que trata da reforma previdenciária, as centrais criaram o Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social, onde são organizadas atividades.
Para o grupo, “se não houver briga, não haverá aposentadoria”, por isso, a partir de segunda-feira (13) a centrais divulgaram publicidade em outdoors nas ruas da Capital. Os integrantes do comitê acreditam que as ações realizadas devem surtir efeito, já que pressionam parlamentares.
O Comitê também participa da greve geral da educação, encabeçada pela ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais em Educação Pública) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).