Pular para o conteúdo
Cotidiano

CCZ tem plantão de adoção de cães e gatos durante feriado

Vacição antirrábica também está disponível 
Arquivo -

Vacição antirrábica também está disponível 

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de fica aberto neste feriado prolongado, dias 12, 13, 14 e 15,  das 6h Às 21h, para a doação de cães e gatos. São 20 animais adultos e 30 filhos à espera de um lar. 

Estes animais foram abandonados em locais públicos e foram recolhidos pelo CCZ. Eles aguardaram três dias – prazo para que o proprietário reaver a posse -, até estarem à disposição para adoção.

Entre os cães e gatos disponíveis, há animais adultos e estes – informa o CCZ -, são mais fáceis de adaptarem com um novo dono e normalmente eles são mais calmos, pois já tem o temperamento definido. São educados e muito espertos: aprendem muito rápido, principalmente animais que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virar sozinhos pelas ruas.

Outra vantagem para adotar um animal adulto é o tamanho que já está definido, ao contrário de filhotes que muitas vezes “crescem demais” e são dispensados pelos “donos” por falta de espaço em casa. Além de tudo isso, são animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões. “Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar”, garante a coordenadora e médica veterinária do CCZ, Iara Domingos.

Os serviços do CCZ funcionam nos sete dias da semana, como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Av. Senador Filinto Müller, nº 1601 – próximo ao Lago do Amor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Abram as janelas: Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti

Cotidiano

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

O curso visa capacitar os profissionais que atuam no transporte de 3.900 estudantes

Emprego e Concurso

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

As vagas abrangem os cursos de extensão de cílios, auxiliar administrativo e fundamentos do marketing