Cartilha será um guia para os produtores que fizeram o CAR

O Sistema (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) irá realizar nesta quarta-feira (21) o Seminário Programa MS Mais Sustentável com o objetivo de apoiar a regularização ambiental de imóveis rurais para garantir uma maior sustentabilidade socioeconômica e ambiental do Estado. 

Durante o evento, será lançada uma cartilha para orientar os produtores sobre as obrigações após a adesão ao CAR (Cadastro Ambiental Rual). O evento, que é uma parceria instituições do setor agro, acontecerá na rua Marcino dos Santos, nº 401, bairro Chácara Cachoeira II, a partir das 14 horas. 

Entre os convidados, participarão o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, e o Secretário da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck. 

No seminário, será lançado um guia técnico do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para esclarecer dúvidas. A cartilha mostra os passos que os produtores deverão seguir depois de fazer CAR, como a forma de cumprir as obrigações do Código Florestal e ter como tomar crédito agrícola, vender seus produtos e manter a fazenda de acordo com as obrigações ambientais previstas em lei.