Material foi divulgado fora do calendário estipulado

O registro de candidatura de Dirson Artur Freitag, que concorre à presidência do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) foi impugnado pela CEF (Comissão Eleitoral Federal). Uma assembleia extraordinária foi realizada no a sede do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) após denúncia de que o candidato teria feito campanha eleitoral fora do prazo estipulado.

De acordo com a deliberação emitida pela entidade, o pedido de impugnação do registro de Candidatura foi formulado por Ramão Edison Fagundes Jardim. O requerente alegou que o candidato publicou material de campanha para as eleições do CREA-MS 2017 em um grupo de WhatsApp, dois dias antes do período permitido pelo calendário eleitoral.

Ainda de acordo com informações do Confea, Dirson Artur chegou a apresentar defesa solicitando a rejeição do recurso. Ele alegou que o material foi postado por engano no grupo e que não havia intenção de captação de votos.

Candidato é impedido de concorrer à presidência do CREA-MS

Segundo edital publicado nesta segunda-feira (06) pela CEF, o candidato tem o prazo de dois dias para apresentar interposição de recurso so plenário do Confea.

O advogado Jairo Fernando Mecabô, assessor jurídico de Dirson informou que irá recorrer da decisão. Segundo ele, “não há norma específica que trate de divulgação antecipada no âmbito do Conselho” e que, “seguindo as normas gerais de eleição, nesse caso, caberia ao candidato, apenas multa sobre o ato e não o indeferimento da candidatura”.

Matéria editada às 17:38 para adição de posicionamento da defesa do candidato.