Lista mostra as 10 ruas mais perigosas 

A avenida Afonso Pena é, mais uma vez, campeã no ranking de acidentes regisrados na Capital. Só nesse primeiro semestre foram registrados 288 – pelo menos um por dia -, de acordo com classificação realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Na análise somando todas as ruas e avenidas, a quantidade é absurd. Cerca de 30 acidentes por dia, ou seja, a cada uma hora um condutor sofre um acidente. 

A Avenida Ernesto Geisel está em 2º lugar com 149 acidentes, seguido pela Guaiucurus (131); Mato Grosso (121), Eduardo Elias Zahran (103); Avenida Costa e Silva (97); Salgado Filho (97); Rua Rui Barbosa (97); Lúdio Martins Coelho (57) e Calógeras (6). 

A análise do Detran mostrou que a violência é maior nas ruas de fluxo intenso em seu entorno, mas mostra também que a Campo Grande registrou 30 acidentes por dia e Afonso Pena lidera ranking

Apenas em maio, a Capital registrou 775 acidentes e 8 mortes no trânsito, e só na primeira semana foram 190 ocorrências. Um destaque para a violência são os problemas que envolvem a infraestrutura deficiente e o baixo efetivo de policiais. Ruas e avenidas não possuem sinalização, faltam placas, somado a este cenário, os radares estão desligados há 7 meses. 

A média do ano passado também girava em torno de 30 por dia. Naquele ano 11 mil casos foram registrados pelo Detran.