Campanha do agasalho em Aquidauana arrecada mais de 9 mil peças
Aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia
Durante a última semana, aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão uma verdadeira força-tarefa para fazer a triagem das peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017, uma ação em conjunto com as prefeituras de Aquidauana e Anastácio, Instituições, Entidades e Igrejas. Em praticamente quinze dias de campanha, foram contabilizados quase dez mil peças, entre agasalhos, calçados edredons e cobertores para atender os municípios vizinhos.
Servidores das prefeituras, voluntários do Rotary e Rotaract, jovens da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e militares do 9º BE Cmb, fizeram a separação das roupas e calçados e embalaram para cada local que será distribuído.
Na última quarta-feira (10) as doações foram para Anastácio, onde o Centro de Referência de Assistência Social do munícipio ficou responsável em distribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade. As doações para Aquidauana foram entregues neste sábado (12), onde cada Entidade irá fazer a distribuição para o público atendido.
Em Aquidauana, serão atendidas famílias que fazem parte dos projetos do Centro de Referência de Atendimento a Mulher – CRAM, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Igreja Avivamento de Deus, Pastoral da Criança, Rotary, Rotaract e Lions Clube.
O tenente-coronel Fábio Bogoni, comandante do Batalhão Carlos Camisão, que cedeu espaço para armazenar as doações e disponibilizou militares para ajudar na triagem, viu na parceria uma iniciativa que tem uma importância fundamental. “Em vez de cada Instituição fazer uma campanha individual, a união de todas fez com que o resultado fosse muito melhor, o nosso trabalho em conjunto condiz com um ditado do Exército que diz ‘juntos seremos mais fortes’ e nós provamos isso nesta campanha”.
Campanha do Agasalho 2017 – O que sobra para uns, falta para outros. No inverno, essa realidade é evidenciada por conta das baixas temperaturas nesta época do ano que acabam castigando muitas famílias que não tem condições de arcar com agasalhos e cobertores. Enquanto uns não encontram mais espaço nas gavetas para organizar suas roupas, outros não tem o que vestir no inverno.
A preocupação com essa realidade fez com que Instituições dos municípios de Aquidauana e Anastácio se unissem com um único objetivo: exercitar a cidadania entre os moradores, na arrecadação de peças de roupas, agasalhos e cobertores, para beneficiar quem não tem condições de comprar.
Uma parceria entre o 7º Batalhão de Polícia Militar, 9º BE Cmb, Corpo de Bombeiros, Rotary e Rotaract, Lions Clube, Igreja Avivamento de Deus, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comunidades católicas e evangélicas, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Prefeituras de Aquidauana e Anastácio e outros parceiros, lançaram na manhã do dia 29 de abril a Campanha do Agasalho 2017
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Sancionada lei que autoriza exemplar da Bíblia Sagrada em escolas de MS
Lei autorizativa prevê que Bíblia possa ser doada por pessoas físicas e jurídicas no Estado e que precisam estar em local visível e de fácil acesso de alunos, professores e demais usuários
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.